topo_banner_3Slide thumbnail

Bacelar participa de ações educativas coordenadas pelo Nobel da Paz

Compartilhe com amigos

 

Escolas públicas nos cinco continentes receberam, nesta sexta-feira(20), parlamentares e ativistas para ações relativas aos direitos das crianças e dos adolescentes. O deputado federal Bacelar, líder do Podemos na Bahia, foi convidado a integrar o movimento mundial pela erradicação do trabalho infantil, no Colégio Estadual Severino Vieira, em Salvador, onde o parlamentar  estudou na década de 1970.

A ação “100 milhões por 100 milhões” é coordenada pelo vencedor do Nobel da Paz , Kailash Satyarthi, indiano que dividiu o prêmio com a garota paquistanesa Malala Yousafzai, em 2014. Bacelar reafirmou o compromisso com a educação pública de qualidade, principal bandeira do mandato, para uma plateia atenta formada por alunos e gestores.  “Estou aqui ao lado dos cem milhões que estão no lugar certo. Vamos lutar, juntos, para mudar esse quadro. A escola oferece educação integral, o formato ideal, além de representar uma maior segurança para as famílias que acompanham a orientação das crianças na transformação do próprio futuro”, enfatizou o deputado.

Os alunos apresentaram uma peça temática e traçaram um caminho revelando a ponte segura da educação como a solução para atrair as mais de três milhões de crianças brasileiras que trabalham e estão fora da escola.  A atividade tem o objetivo de mobilizar os alunos e torná-los multiplicadores da ação, coordenada no Brasil pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, em parceria com o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

Compartilhe com amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *