topo-novoSlide thumbnail

Bacelar ressalta liderança de Rui Costa contra fechamento da Fafen

Compartilhe com amigos

O fechamento das unidades da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), localizadas no Polo Industrial de Camaçari (BA) e no município de Laranjeiras (SE), continua sendo motivo de protestos do deputado federal Bacelar (Podemos-BA), na Câmara.

Nesta terça-feira (27), o parlamentar chamou a medida de “decisão perversa do governo Temer contra o Nordeste” e ressaltou o trabalho do governador da Bahia, Rui Costa, pela manutenção das unidades. “Estamos sob a liderança de um governador determinado. Rui luta para evitar que dois mil trabalhadores nordestinos fiquem desempregados. Tenho certeza que os companheiros das bancadas baiana e sergipana não vão deixar isso acontecer”.

Segundo Bacelar, a medida vai impactar 15 indústrias e classificou como “simplista” a solução para os prejuízos causados pela Fafen. “Até a privatização nós aceitamos, mas colocar em risco o Polo de Camaçari, é inaceitável. A fábrica produz ureia, amônia e fertilizantes, componentes essenciais para a agricultura brasileira. Como ficará o agronegócio? Ficará vendido, refém de multinacionais?”, questionou o deputado do Podemos.

Compartilhe com amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *