topo_banner_3Slide thumbnail

Bacelar sai na frente e adere ao Movimento pela Aposentadoria dos Professores

Compartilhe com amigos

O deputado federal Bacelar (Podemos/BA), que dirigiu a Secretaria da Educação de Salvador e tem o ensino público de qualidade como principal bandeira do mandato, apoia a luta dos professores por direitos conquistados. Nesta sexta-feira (21), Bacelar foi o primeiro parlamentar do estado a aderir ao Movimento pela Aposentadoria dos Professores, que já soma na Bahia 11 mil apoiadores no site nossoprofessormerece.com.br . Os docentes pedem que a reforma da Previdência mantenha as regras atuais dos benefícios para a categoria.

O líder do Podemos se comprometeu a atrair deputados de outros estados para o movimento, com o objetivo de fortalecer a causa nacionalmente. “Nos países desenvolvidos, os professores têm condições incomparáveis com os nossos. Aqui a categoria enfrenta falta de condições físicas das escolas, salas lotadas, falta de material didático e a violência que rodeia as unidades. Como o desgaste é muito maior, eles deveriam ser melhor recompensados. Agora vem a ameaça de mais tempo de trabalho para conseguir a aposentaria. É injusto que um professor do ensino fundamental esteja em sala de aula com mais de sessenta anos de idade. Por esses motivos, decidi abraçar a causa”, justificou.

Bacelar fez um alerta para o risco das mudanças na Previdência que atingem os profissionais de ensino. “Se o presidente Temer cair ou não, a votação da reforma previdenciária voltará à pauta. Os defensores das elites vão apoiar a retirada dos direitos dos professores, como fizeram durante a reforma trabalhista, acentuando os prejuízos dos trabalhadores. É preciso correr contra o tempo. Esperamos que os professores se mobilizem, porque devem enxergar que são protagonistas do processo educacional e essenciais para o desenvolvimento do país”.

Compartilhe com amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *