Capa_Site (1)

Bacelar vai ao STF e elogia decisão da Corte de suspender transferência de Lula para São Paulo

Compartilhe com amigos

O deputado federal Bacelar (Podemos-BA) e mais de 70 parlamentares de 12 partidos elogiaram a decisão do Supremo Tribunal Federal ( STF), que suspendeu, na tarde desta quarta-feira (7), a transferência do ex-presidente Lula, da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, para um presídio paulista. Antes, eles se reuniram com o presidente do STF, ministro Dias Toffoli, para pedir pela segurança de Lula.

Bacelar classificou a tentativa de transferência como perseguição política. “O Departamento de Execuções Penais de São Paulo deferiu o pedido na mesma data em que se determinou a transferência. O juiz que deferiu o pedido foi indicado pelo ministro da Justiça. Tudo aconteceu muito rápido, em uma velocidade peculiar”, alfinetou.

Mais cedo, o deputado do Podemos se pronunciou na tribuna da Câmara sobre os direitos dos ex-chefes de Estado. “O Judiciário precisa ser um poder imparcial, equilibrado, que garanta a segurança e integridade física de Lula. Estamos vivendo um momento delicado na política. Não precisamos de alguém que coloque mais gasolina, onde já está pegando fogo”.

Compartilhe com amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *