topo_banner_3Slide thumbnail

“Democracia racial no Brasil é mito”, diz Bacelar, nas redes sociais

Compartilhe com amigos

“A democracia racial é o maior mito do imaginário social brasileiro. É um mito que deve ser perseguido para se tornar realidade”, disparou o deputado federal Bacelar (Podemos-BA), nas suas redes sociais, durante o debate ao vivo que promoveu com diretores do Podemos Negritude, na manhã desse sábado (25). Durante meia hora, mediou a discussão e respondeu às perguntas dos internautas sobre extermínio de jovens afrodescendentes e outras temáticas relativas ao Novembro Negro.

“Reaja ou será morto. Venha para o poder negro, ocupe seu espaço”, convocou o parlamentar ao comentar sobre a epidemia de auto de resistência justificada pelas polícias de todo o país ao registrar as mortes de jovens negros. “É um extermínio que precisa ser combatido com políticas públicas específicas”, disse.

 

 

Para Adenilton Oliveira, presidente do Podemos Negritude, uma das alternativas seria a criação da Delegacia de Crimes contra o Racismo e Intolerância Religiosa, “para acompanhar e coibir os milhares de casos, país a fora. Precisamos de mais negros no parlamento, gente engajada que seja comprometida com a questão racial”.

Segundo Claúdio Reis, diretor do Núcleo, “é indispensável que aqueles que detenham o poder discutam o assunto que nos remete a um cotidiano de vidas negras perdidas”. “A mulher negra pode ser o que ela quiser. Vamos nos qualificar mais, aproveitar o momento de empoderamento feminino. Precisamos virar o jogo”, ressalta Jailda Soares, diretora Social do segmento Negritude do Podemos.

Para quem não viu, o bate-papo pode ser assistido nas redes sociais do deputado Bacelar. Clique aqui para assistir.

 

Compartilhe com amigos

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *