topo_banner_3Slide thumbnail

E lá vem a final….

Compartilhe com amigos

Bahia já na final do Baianão. O passaporte carimbado alegra o torcedor mas ainda há muitos ajustes a serem feitos. No duelo contra o Serrano ficou registrado que o time conquistense, em boa parte do primeiro tempo, garantiu a posse de bola, assustando o tricolor. O Bahia se valeu nos contra-ataques e na insistência para furar os bloqueios.

O Esquadrão teve dificuldades para chegar na área adversária além de cometer diversos vacilos na zaga. Êta ,que Marquinhos vai ter um trabalho daqueles até ajeitar tudo.

Essa terá que ser uma longa semana de trabalho. Acontecerão dois Ba-Vis e, cá entre nós, não há outro rival que mexa tanto conosco. Hora de mostrar que o time está melhor do que no início da temporada e conquistar o título.

No entanto, o torcedor que acompanha os jogos, mantem a clara consciência que o Bahia ainda precisa reorganizar o elenco. Precisamos de zagueiro, centroavante e meia armador que garantam estabilidade ao time.

Como enfrentar um campeonato de calendário puxado como o Brasileiro se não houver peças para serem modificadas, para montar um banco confiável?  O torcedor aguarda ansioso pelas mudanças anunciadas pela diretoria.

Mas só valerão mesmo se forem acrescentar e não venham apenas  onerar a folha salarial. Esse é um receio nosso que se renova a cada dia  e muitas vezes provoca (justa) indignação geral.

Atenção, diretoria: Não se iluda com promessas de empresários do futebol que rondam o Fazendão. É preciso pesquisar muito antes de negociar atletas. Não aguentamos mais amargar prejuízos que se sucedem e que demoram a ser desfeitos.

É necessário também investir mais na preparação física dos atletas. Os jogadores terminaram sentindo o desgaste da semana de três jogos, um  deles em Teixeira de Freitas, muito distante de Salvador.

Cabe à diretoria pensar mais nesse quesito pois o Brasileirão exige deslocamentos longos e é fundamental disputarmos o torneio em igualdade de condições com qualquer equipe.

Quanta coisa a fazer, hein?? Bem, estamos vigilantes e na expectativa pelo desenrolar dos acontecimentos.

E, claro, na torcida firme e forte por uma Bahia melhor.

Bora Bahêêa, estamos juntos na final. Vamooooos!!  

Compartilhe com amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *