topo_banner_3Slide thumbnail

Em campo, muito mais confiança

Compartilhe com amigos

Por Bacelar para o Amor de Aço

Bahia em nova fase: tecnicamente mais plantado em campo e olhando para a frente. Subi a Ladeira da Fonte pensando o que poderia encontrar contra a Ponte Preta. Ouvindo a resenha esportiva, percebi que os comentaristas já consideram essa como a postura assumida pelo tricolor. A torcida já em festa na entrada da Arena nos dava a dimensão do que encontraria na arquibancada. Um show de imagens e de incentivo ao time de Carpegianni, lindo de presenciar.

Nos primeiros minutos, um jogo travado. De ambos os lados, pouca criatividade. O lance de maior perigo resultou no gol de Mendoza. A partir daí, a equipe se posicionou melhor, ganhou velocidade. O balanço da rede funcionou como um divisor de águas. O time adquiriu mais confiança e foi pra cima forçando o goleiro Aranha a realizar boas defesas.

No segundo tempo, Carpe colocou Juninho. O time melhorou na marcação, compactando rápido e abrindo espaço para os contra-ataques. As tabelinhas funcionaram bem com lançamentos de Edigar Junio. O Bahêa passou a invadir com mais frequência a área adversária e provocou o segundo gol no último minuto de jogo. Ele mesmo, Edigar Junio, empurrou para o fundo da rede, nos garantindo uma posição confortável. Agora, sim! Mais um triunfo e permanecemos na série A. Os vinte e um mil torcedores vibraram com a alegria de quem enxerga um time com mais presença e disposto a conquistar muito mais.

Vamos a Santa Catarina bem mais confiantes. Quem sabe, na próxima quarta-feira, carimbamos de vez o passaporte para a disputa da série A em 2018? Seria bom demais. Futuro garantido e um presente para nossa torcida… Sem dúvida, alegria geral da Nação!

Ao final, juntei a turma e desci a Ladeira da Fonte pensando: resultado justo, time bem orientado e convicto de que pode produzir muito mais…
Bora Bahêa! É pra lá que vai… BBMP!

Compartilhe com amigos

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *