topo_banner_3Slide thumbnail

Para Bacelar, Caixa é responsável pelo fechamento de lotéricas

Compartilhe com amigos
O deputado federal Bacelar (Podemos-Bahia) declarou apoio aos permissionários das casas lotéricas, em pronunciamento no plenário, na terça-feira (7), e cobrou mais agilidade na tramitação do projeto de lei que trata do valor das tarifas dos serviços prestados na função de correspondente bancário.

Atualmente, a rede lotérica recebe uma comissão de 50 centavos no pagamento de boletos bancários, contas de luz e água e do IPTU, entre outros. Na avaliação do parlamentar, o valor pago pela Caixa Econômica Federal (CEF) é irrisório e coloca em risco o emprego de mais de 70 mil pessoas que trabalham nas 13 mil casas lotéricas espalhadas pelo país. “Esse valor precisa ser revisto. Com o aumento da inflação e do IGP-M,  50 centavos por boleto é muito pouco para manter toda estrutura e suprir as despesas. O setor está ameaçado. Todos os anos casas lotéricas fecham as portas porque não conseguem se manter, ou seja, o desemprego aumenta e a demanda também”, pontuou.

Bacelar destacou ainda que os custos da categoria aumentaram em 20% e que, em 2016, 500 casas lotéricas fecharam as portas. Para o deputado, é papel da CEF oferecer melhores condições de trabalho aos permissionários e, principalmente, equilíbrio econômico. “Precisamos sair desse poço sem fundo e prosperar. Outra reinvindicação dos lotéricos que precisa ser revista é que a Caixa se responsabilize pelo transporte dos valores, o que é justo também”.

Compartilhe com amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *