topo_banner_3Slide thumbnail

Precisamos de mais qualidade

Compartilhe com amigos

torcedores-do-bahia-lotam-o-estadio-arena-fonte-nova-1384038146489_956x500A estréia foi bem proveitosa apesar da derrota. Acredito – e torço – pra que sirva de lição. Campeonato Brasileiro é diferente do Baianão e até mesmo um time reserva se mostra infinitamente superior ao nosso em técnica. Precisamos apostar na qualidade, na correção dos erros, na reversão dos inúmeros problemas.

Conquistamos com categoria o título baiano mas a trajetória 2014 não acabou ali. Falta muito para o time se encontrar. A comemoração do estadual foi bacana mas acabou. Serviu sim para abrir os caminhos. É imperioso ver muito mais.

Um time consistente na defesa, na marcação, na criação das jogadas e nas finalizações. Queremos testemunhar o desembarque de reforços de peso e com qualidade indiscutível; atletas com fome de jogo.

Na partida contra o Cruzeiro o que vimos não foi tão ruim apesar de concordar que os celestes mereceram sair de Salvador com três pontos na bagagem. Dói no coração dizer isso, no entanto, temos que ser honestos com nós mesmos pra evitar mais desgastes.

Precisamos encarar as deficiências com maturidade para empurrar a diretoria a fazer novas contratações. Não basta trazer números. Acabou-se o tempo que quantidade enchia os olhos.

O negócio agora é qualidade. A estabilidade que buscamos até atingir um padrão técnico satisfatório. O elenco também precisa entender que não vale ficar tão convencido; deve perceber que futebol se ganha dentro das quatro linhas e treinar muito, cada vez mais para conquistar a batida perfeita.

Não queremos ganhar uma sem saber qual esquema de jogo Marquinhos Santos vai aplicar na próxima partida. Queremos dedicação, trabalho sério e esquema tático capaz de colocar no bolso os outros times.

A torcida espera muito mais do tricolor. Que os gols não surjam apenas de bolas paradas e os erros não sejam os mesmos que já deveríamos ter consertado. Queremos perceber que a desorganização ficou pra trás, que agora podemos respirar uma atmosfera de maturidade e vontade de furar a defesa alheia. Ok. Vamos esquecer que o Bahia não se sai bem em estréias e esperar que daqui pra frente tudo possa ser diferente.

Domingo temos o Figueirense fora de casa. É chegada a hora de mostrarmos que podemos jogar certo.

Bora Behêêêa…..Tô contigo!!!

Compartilhe com amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *