O deputado Bacelar (Podemos/BA) vai ajudar 170 jovens de escolas públicas de Salvador a se prepararem para o processo seletivo do Instituto Federal da Bahia 2020 de forma igualitária. Ao todo, foram destinados R$ 500 mil reais, em emenda parlamentar, para o programa “Prepara IFBA – Intensivão de preparo para o IFBA e para o Mundo”.

Esta é a segunda edição do programa, oferecido pela própria Instituição, que conseguiu aumentar o número de vagas, graças ao apoio do parlamentar baiano. Em 2018 o projeto contemplou45 estudantes.“No nosso entendimento é que o ele não deve apenas preparar o aluno para a prova, mas de promover uma experiência de educação inclusiva”, explica a diretora administrativa do Pronatec-IFBA, Iara Barreto.

Os candidatos ao Processo Seletivo 2020 das localidades de Bairro da Paz, Nordeste de Amaralina, Itapuã e Boca do Rio terão à disposição aulas de português, matemática, história, geografia, além de oficinas temáticas de empreendedorismo, robótica, gestão financeira, arte-terapia, confecção de instrumentos e fotografia, entre outros. 

A aula inaugural do projeto será realizada no próximo dia 5, a partir das 16h, no Espaço Cultural 2 de Julho – Reitoria e contará com a presença do deputado Bacelar. “A educação é base para tudo. Nosso mandato está comprometido desde o início com os estudantes. É uma alegria imensa poder contribuir de alguma forma para que nossos jovens tenham um futuro melhor

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

Fechar Menu