https://bahiacomorgulho.com/SITE/images/campofinal.jpg/jcb.jpgEsse final de semana são muitas as notícias no Bahia. Duas contratações de jogadores desconhecidos, interesse da CBF pelo técnico Jorginho para comandar a Seleção Sub-20, virada do time principal sobre o Itabaiana (que susto, hein?) e a mais animadora de todas: o Esquadrãozinho tá botando pra quebrar!

Alivissareiro futuro. É ótimo imaginar que podemos ter esperança de em curtíssimo período de tempo, lançar no time principal os talentos revelados nas divisões de base. E a equipe está bem entrosada, mostra garra, disposição e durante cinco jogos se manteve invicta. Na Copa São Paulo de Futebol Junior, o Bahia manda bem. O tricolor terminou a primeira fase com a melhor campanha entre os 100 times participantes.

Na segunda etapa eliminou Corinthians, Juventude e ontem, o Grêmio. Assim os nossos juniores se habilitaram a disputar a semifinal. O próximo jogo é contra o Goiás na terça-feira.  São nossas peças nobres surgindo devagar e … sempre.

Como vale prestar atenção nas divisões de base! É certeza de retorno. Muitos meninos já apresentam elevada qualidade técnica e paixão pelas cores do clube. Já é um bom início de conversa, né, não?

O zagueiro Maracás marcou um tento na goleada de 4 x 1 contra o Grêmio e após o jogo declarou que a boa fase da equipe é fruto da forte preparação do time e empenho dos jogadores. Eles sacrificaram o Natal e o Reveillon para treinar, se preparar bem para disputar os jogos e está dando certo.

Vamos apostar no futuro que já nos pertence. Pensar grande junto com os meninos que estão se espelhando em Gabriel, em Daniel Alves. Estão com fome de bola, de gol, de destino certo para a carreira de atleta profissional. Quem sabe a diretoria olhe mais por eles e decida investir para conseguirmos selecionar grandes craques para nosso time??

Resolveria a nossa dificuldade em contratar bons jogadores; apostaríamos na prata da casa de olho nos títulos que nos esperam e o melhor deles: que o Bahia continua,sim, celeiro de grandes craques.

O futuro é agora.  É só olhar para o lado…

Olhá lá, Bahêêêa….

Artigo publicado originalmente em bahiacomorgulho.com/SITE 

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta