Início de ano letivo significa agenda cheia de compromissos em escolas da rede municipal de Salvador para o secretário municipal de Educação, João Carlos Bacelar. Mas no sábado o compromisso foi em Esplanada, a 160 Km da capital baiana. Atendendo o convite do prefeito da cidade e do secretário de educação, Bacelar que nasceu lá e estudou na Escola Pública de Esplanada voltou à terra natal para abrir a Jornada Pedagógica Escolar.

Formatou uma palestra direcionada para professores e diretores das escolas da cidade e defendeu o tema “Educação em primeiro lugar”.  Bacelar fez um balanço do trabalho realizado por ele nos últimos dois anos a frente da secretaria de Educação de Salvador e expôs  o projeto para os próximos quatro anos, explicando à plateia formada por cerca de 500 profissionais de educação como vai sedimentar o salto pretendido na qualidade de ensino. “Através do sistema estruturado, no aumento da carga horária dos alunos em 30 minutos diários e mais o remanejamento dos 450 professores que estavam fora das salas de aula que agora voltarão a lecionar reforçamos o nosso time em busca de uma alfabetização já no primeiro ano do ensino fundamental”, explicou João Carlos Bacelar.

Segunda-feira, junto com o prefeito ACM Neto, Bacelar participa da aula inaugural na Escola Municipal de Fazenda Coutos e abre as atividades nas Escolas municipais da Palestina e Alexandrina Santos Pita, em Pirajá. Uma vez por semana já virou rotina para o secretário ministrar aulas para os estudantes sobre cidadania e a pretensão esse ano é manter o ritmo.

 

Assessoria de Comunicação

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta