O deputado federal Bacelar (Podemos-BA) disparou contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub, nesta quarta-feira (28), na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. O parlamentar criticou a forma como o ministro conduz a implantação do programa Future-se, proposto pelo governo para suprir o corte de verbas nas universidades.

Para Bacelar, em vez de defender tecnicamente o programa, Weintraub politiza o debate e incentiva uma polarização ideológica. “A ideia inicial era enviar ao Congresso um projeto de lei, mas o ministro apresentou a opção esdrúxula de uma medida provisória. Isso retira do parlamento a autonomia de definir os moldes do programa, com direito ao amplo debate. Não dá para politizar uma matéria como essa, com a imposição das regras. O Future-se é bom, mas não deve avançar”, avaliou o deputado.

Weintraub argumentou que a situação das universidades pede a urgência de uma medida provisória, e Bacelar defendeu a cautela. “Essa é uma questão delicada e que exige tempo. Não podemos definir o futuro do ensino superior, assim, em um piscar de olhos, só porque o ministro não quer debater”, alfinetou o parlamentar.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

Fechar Menu