O deputado Bacelar (Podemos/BA) disse nesta sexta-feira (24) que apoia a decisão do governador Rui Costa (PT) de cancelar o carnaval de 2022. Na avaliação do parlamentar baiano, que também é presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, manter a festa com uma nova variante da Covid-19 e a epidemia de gripe seria falta de responsabilidade com a saúde pública. “Foi uma decisão sensata e acertada. Não podemos correr o risco de retroceder e expor a população brasileira.” afirmou Bacelar.  

Bacelar ressaltou que, em 2020, durante o isolamento social, apresentou um projeto de lei (4219/20), mais conhecido com Lei Moraes Moreira, que cria um auxílio emergencial de R$ 3 bilhões exclusivo para os profissionais do carnaval e São João. O PL já foi aprovado nas Comissões de Turismo e Cultura, mas o parlamentar articula para que entre em regime de urgência na pauta do plenário. “É urgente que o parlamento e poder público olhem para estes trabalhadores que dependem destas festas para sustentar suas famílias. São três anos sem renda. Por isso, faço um apelo ao Congresso: vamos aprovar a Lei Moraes Moreira. Essa é a hora de levarmos alegria a quem tanto nos deu alegria.” ponderou”.  

O projeto propõe três mecanismos de compensação aos trabalhadores. São eles: renda mensal emergencial, subsídio para manutenção de espaços e entidades relacionados aos festejos e incentivo público.   

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta