O presidente da comissão de Turismo da Câmara, deputado Bacelar (Podemos/BA), afirmou na tarde desta terça-feira (30), que a decisão do prefeito Bruno Reis (DEM) de cancelar o “Festival da Virada Salvador” foi acertada.  

O parlamentar acredita que é preciso seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde diante do “risco muito elevado” que a nova variante do novo coronavírus ômicron representa para o mundo.  “Avançamos na vacinação, mas ainda não é hora de aglomerar. Estamos ameaçados por uma nova variante, não sabemos qual a gravidade do problema. Temos que nos precaver.” afirmou.  

A viabilidade do carnaval de 2022 também será tema de discussão na Câmara. A Comissão de Turismo, a pedido de Bacelar, vai realizar no dia 8/12 às 14h30 no plenário 9 uma audiência pública. 

 “É uma questão séria e que precisamos agir com cautela. Sei que a economia fica prejudicada, mas temos alternativas. Tramita na casa o PL 4219/20, mais conhecido como Lei Moraes Moreira, que prevê o pagamento de um auxílio emergencial aos trabalhadores do carnaval e São João” destacou. 

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta