Em mais uma tentativa de buscar o consenso e dar celeridade à tramitação da Lei de Responsabilidade Educacional (LRE) na Câmara, o deputado federal Bacelar (PTN-BA) se reuniu ontem, em Brasília, com representantes do Ministério da Educação (MEC), da Secretaria de Governo, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Bacelar chamou a atenção para a importância da aprovação da nova lei e ressaltou que a proposta vai ao encontro do cumprimento das metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE). “A Lei de Responsabilidade Educacional é uma exigência do PNE e já deveria estar em vigor. O país precisa enfrentar de frente os três problemas básicos na educação: a alfabetização na idade certa, a infraestrutura da rede escolar e a formação e valorização dos professores”.
Desde que a proposta tramita na Câmara, o deputado já promoveu audiências públicas, seminários e debates para o entendimento entre o Legislativo, setores do governo e representantes da sociedade civil.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

Fechar Menu