Em mais uma tentativa de buscar o consenso e dar celeridade à tramitação da Lei de Responsabilidade Educacional (LRE) na Câmara, o deputado federal Bacelar (PTN-BA) se reuniu ontem, em Brasília, com representantes do Ministério da Educação (MEC), da Secretaria de Governo, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Bacelar chamou a atenção para a importância da aprovação da nova lei e ressaltou que a proposta vai ao encontro do cumprimento das metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE). “A Lei de Responsabilidade Educacional é uma exigência do PNE e já deveria estar em vigor. O país precisa enfrentar de frente os três problemas básicos na educação: a alfabetização na idade certa, a infraestrutura da rede escolar e a formação e valorização dos professores”.
Desde que a proposta tramita na Câmara, o deputado já promoveu audiências públicas, seminários e debates para o entendimento entre o Legislativo, setores do governo e representantes da sociedade civil.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta

Fechar Menu