O deputado federal Bacelar (Podemos-BA) cobrou, nesta terça-feira (28), a reconstrução da ponte que liga o município baiano de Cardeal da Silva ao campo petrolífero Fazenda Bálsamo, uma das maiores regiões de exploração de gás e petróleo do estado. A ponte foi interditada pela Petrobras, na última sexta-feira (23), por causa do risco de desabamento.

Segundo Bacelar, a interdição causa transtornos à mobilidade das pessoas que trabalham na região. “O caminho percorrido pelos trabalhadores, que antes era de cinco quilômetros, passa a ser de 30 quilômetros. Eles terão que dar a volta na cidade toda. É uma diferença enorme”, pontuou.

O parlamentar defendeu que as atividades da Petrobras sejam acompanhadas da manutenção dos equipamentos de infraestrutura no município, com o objetivo de evitar prejuízos para a economia local. “A cidade é ponto de apoio para a petroleira. Muita gente almoça, dorme, compra material de construção e faz uma série de coisas em Cardeal da Silva. A interdição da ponte ameaça o comércio. Defendo uma Petrobras enxuta, centrada na produção de petróleo e gás, mas é preciso oferecer contrapartidas à região”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

Fechar Menu