O clima de terror que tem modificado o ambiente e traumatizado milhares de pequenos produtores em Buerarema, no sul da Bahia, foi a tônica do discurso dessa segunda (19) do deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN), na Assembléia Legislativa.

“São supostos índios tupinambás que invadem terra, expulsam os moradores, promovem graves ameaças, roubam e amedrontam as pessoas com armas de grosso calibre. Exigimos providências urgentes tanto por parte do governo do estado que desloque mais policiamento para a região quanto pelo governo federal para que agilize a demarcação de terras ou indenize os verdadeiros proprietários”, pronunciou-se Bacelar, que diariamente acompanha a situação junto ao prefeito Guima Barreto (PDT) e vereadores da cidade.

“A população vive uma situação de completa intranquilidade. Precisamos acabar com a indústria da aquisição de terra por vias fáceis”, bradou o deputado que chamou atenção para a veracidade das informações divulgadas. “Muitas crianças cresceram no município brincando no centro da cidade a agora alegam que são índios”, citou. Na semana passada viaturas da Polícia foram queimadas e equipamentos públicos depredados durante a manifestação dos moradores. Cerca de 5 mil pessoas fecharam a BR-101 em protesto contra a barbárie promovida pelos auto declarados índios tupinambás.

 Fonte: Politicalivre.com.br
Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta