O requerimento de urgência para votar o projeto de lei que cria o Marco Regulatório dos Jogos no Brasil (PL 442/91) finalmente foi aprovado pelo plenário da Casa nesta quinta-feira (16). Foram 293 votos favoráveis, 138 contrários e 11 abstenções. Com a aprovação do pedido, a tramitação pula algumas etapas e exigirá maioria simples. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP/AL), anunciou que o  mérito do PL será votado na primeira semana de fevereiro de 2022.  

“Eu fui eleito com um compromisso único de ouvir e pautar interesses diversos da Casa. Essa questão da legalização dos jogos no Brasil tem de ser feita às claras, com muito debate, com todas as convergências e divergências”, disse Lira. 

O coordenador do Grupo de Trabalho, deputado Bacelar (Podemos/BA), comemorou a aprovação e ressaltou que a clandestinidade inibe a criação de emprego, renda, além de favorecer a corrupção. “Este é um projeto que tramita na Câmara há trinta anos e a aprovação demonstra que o parlamento entende a importância do jogo para o Brasil. As apostas existem e precisam ser legalizadas. Sair da clandestinidade é preciso para que possamos dar um passo rumo ao desenvolvimento” afirmou o parlamentar.  

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta