A previsão de finalização e entrega do Terminal é agosto deste ano

Com 75% de execução de obras concluídas, o deputado federal Bacelar (PV) comemorou o avanço dos trabalhos para recuperação do Terminal Marítimo de São Tomé de Paripe, em Salvador. “É uma felicidade saber que em breve os moradores do Subúrbio receberão este presente”, disse o deputado, responsável por levar o pleito ao governador Rui Costa (PT).

Segundo dados da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), atualmente, a concretagem do vão principal se encontra em fase de conclusão e o guarda-corpo está sendo instalado no equipamento hidroviário baiano. Os serviços têm a previsão de serem finalizados no mês de agosto.

Com o terminal marítimo desativado, os passageiros precisaram passar pela ponte em más condições de conservação ou caminhar pela água até as embarcações. Ciente dos transtornos que os usuários vêm enfrentando, Bacelar destacou a importância da obra. “A reforma é um sonho antigo de quem depende das embarcações para chegar às Ilhas de Maré, dos Frades e Itaparica. Fico muito feliz em ter esse pedido atendido uma vez que cerca de 1.200 pessoas passam pelo local diariamente, entre moradores e turistas. Além de visualmente contribuir para a beleza do local, o novo Terminal Marítimo vai oferecer segurança e conforto para os usuários”, disse o deputado.

Ainda de acordo com Bacelar, o apoio do governador Rui Costa, através da Seinfra, foi fundamental para que o pleito fosse atendido. “Nós mostramos o quanto esse Terminal Marítimo é necessário, inclusive para promover turismo do local. Rui Costa e sua equipe têm se mostrado sensíveis aos problemas da população de Salvador e, prontamente, nos atendeu. Sem dúvidas, esta é uma grande vitória para todos nós” afirmou.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta