1920375_841068759242105_1633208711_nO deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) disse hoje, durante a inauguração do Multicentro de Saúde, o primeiro de Salvador, situado no Vale das Pedrinhas, que o prefeito ACM Neto veio para mudar e modernizar a cidade, com uma administração eficiente e voltada para a boa prestação dos serviços públicos. E as ações não estão sendo feitas beneficiando apenas os bairros da orla, mas também a periferia, aquela que mais precisa dos serviços públicos, como o caso do Vale das Pedrinhas, uma das áreas mais carentes de Salvador, que ganhou um moderno Multicentro de Saúde.

A unidade funciona como referência na oferta de exames e serviços especializados, com 14 consultórios e capacidade para atender 450 pacientes por dia. O prefeito anunciou, durante a inauguração, que a cidade vai ganhar 12 Multicentros até 2016, com estruturas inéditas na área de saúde que irão melhorar muito a qualidade do atendimento à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Este foi o primeiro Multicentro que o prefeito inaugura na semana das comemorações dos 465 anos de fundação da cidade do Salvador e é muito importante que este fique no Vale das Pedrinhas, uma das áreas pela qual sempre lutei e defendi em Salvador”, completou Bacelar. No local serão oferecidos serviços multidisciplinares nas áreas de ginecologia, pediatria, clínica médica, cardiologia, neurologia, dermatologia, mastologia, oftalmologia, urologia, doença falciforme e hepatites virais, além de atendimento de psicologia, fisioterapia, nutrição, serviços de apoio diagnóstico e terapêutico em radiologia clínica, ultrassonografia, coleta para exames laboratoriais e marcação de consultas e procedimentos.

Na oportunidade, o prefeito ACM Neto também anunciou que os moradores do Vale das Pedrinhas e adjacências também contarão com uma nova Unidade de Saúde da Família. A ordem de serviço para a construção da unidade foi assinada durante a inauguração do multicentro. “Essa é uma demonstração inequívoca da preocupação do prefeito com a melhoria da qualidade na prestação de serviços de saúde à população das áreas mais carentes”, enfatizou Bacelar.

Serão investidos R$670 mil na USF Vale das Pedrinhas, que funcionará na Rua Gilberto Maltez. A unidade contará com três equipes de Saúde da Família e três equipes de Saúde Bucal, além de oferecer serviços básicos como consultas nas áreas de Clínica Geral, Pediatria, Cardiologia e Ginecologia, além de vacinação, farmácia e desenvolvimento de programas de prevenção à saúde. A expectativa é de atender 12 mil famílias na nova unidade.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta