IMG-20150429-WA0019

Às vésperas de uma greve nacional dos professores da rede pública, a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promoveu nesta quarta-feira (29) uma audiência pública com o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, para debater o projeto “Brasil, Pátria Educadora”.

O líder do PTN na Câmara, deputado federal Bacelar (BA), cobrou a criação da lei que cria mecanismos para a aplicação dos recursos em educação. “ Nós precisamos aprovar a Lei de Responsabilidade Educacional,  para cobrar dos gestores o cumprimento de metas e condicionar a distribuição dos recursos públicos à melhoria da qualidade do aprendizado”, declarou.

Mangabeira Unger apresentou uma proposta preliminar que prevê alterações profundas no sistema de ensino brasileiro, dentro do “Pátria Educadora”. Entre as medidas, estão a alteração nos currículos escolares, a adoção de uma carreira nacional para os professores e a implantação da meritocracia na formação dos docentes e na escolha dos diretores de escolas. “Este é um projeto de Estado e é a prioridade número um da presidente”, afirmou o ministro.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta