Para fortalecer e promover o futebol de salão no país, o deputado federal Bacelar (Podemos/BA) esteve nesta terça-feira (15) no Rio de Janeiro, onde acompanhou a comitiva da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), na reunião com o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Nuzman, e do Comitê Olímpico Internacional ( COI), o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman. Em pauta, a inclusão do futsal entre as modalidades olímpicas. Foi discutida também a Lei Agnelo Piva, sancionada em 2015, que prevê 2% da arrecadação bruta das loterias para os comitês e atividades esportivas nas escolas e universidades.

Para Bacelar, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Futsal, a modalidade tem grande importância socioeducativa e deveria receber mais atenção das autoridades. “ É  um esporte genuinamente brasileiro, que trabalha os aspectos físicos, sociais, psicológicos, motores e cognitivos dos jovens, além de promover o trabalho em grupo. É importante que o futsal seja incluído em competições mundiais”, ressaltou.

“Estamos no caminho certo. Com apoio da frente parlamentar, tenho a certeza que o COB está abrindo as portas para que o futsal ganhe mais visibilidade e reconhecimento mundial”, comemorou Marcos Madeira, presidente da CBFS.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

Fechar Menu