Para fortalecer e promover o futebol de salão no país, o deputado federal Bacelar (Podemos/BA) esteve nesta terça-feira (15) no Rio de Janeiro, onde acompanhou a comitiva da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), na reunião com o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Nuzman, e do Comitê Olímpico Internacional ( COI), o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman. Em pauta, a inclusão do futsal entre as modalidades olímpicas. Foi discutida também a Lei Agnelo Piva, sancionada em 2015, que prevê 2% da arrecadação bruta das loterias para os comitês e atividades esportivas nas escolas e universidades.

Para Bacelar, coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Futsal, a modalidade tem grande importância socioeducativa e deveria receber mais atenção das autoridades. “ É  um esporte genuinamente brasileiro, que trabalha os aspectos físicos, sociais, psicológicos, motores e cognitivos dos jovens, além de promover o trabalho em grupo. É importante que o futsal seja incluído em competições mundiais”, ressaltou.

“Estamos no caminho certo. Com apoio da frente parlamentar, tenho a certeza que o COB está abrindo as portas para que o futsal ganhe mais visibilidade e reconhecimento mundial”, comemorou Marcos Madeira, presidente da CBFS.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta

Fechar Menu