Deputado reforçou a importância da aprovação do Marco Regulatório dos Jogos para investimentos no turismo

Em reunião com o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, o presidente da Comissão de Turismo da Câmara, deputado Bacelar (Podemos/BA), voltou a defender a promoção e fortalecimento do Brasil no turismo internacional. Ele afirmou que a aprovação do Marco Regulatório dos Jogos (PL 442/91) é essencial para tirar o país da crise econômica e investir no turismo.  “Vamos agregar nossas belezas naturais, sol, praia e ainda quem quer jogar. Isso sem contar os benefícios para os cofres públicos. Serão bilhões com arrecadação de impostos e geração de emprego e renda”, pontuou.

Bacelar também voltou a defender a modernização da “Marca Brasil”, marca oficial que, junto com o slogan, procura construir e posicionar a imagem do Brasil internacionalmente. “Temos que melhorar a nossa divulgação lá fora. A atual Marca Brasil não traduz o nosso real potencial turístico”. 

Carlos Brito reconheceu todas as problemáticas apontadas por Bacelar e, novamente, firmaram uma parceria de trabalho. O encontro também teve como objetivo apresentar ao parlamentar as atividades desenvolvidas pela Embratur e contou, também com a participação dos diretores de Marketing, Inteligência e Comunicação, Silvio Nascimento, e de Gestão Corporativa, Edson Queiroz.

“A partir de julho a Embratur retorna ao trabalho de promoção internacional dos destinos brasileiros. Durante a pandemia, após a aprovação da Lei 14.002/2020, realizamos a promoção interna junto ao Ministério do Turismo e, com parceria institucional da Comissão de Turismo da Câmara e do seu presidente, deputado Bacelar, vamos continuar buscando soluções essenciais para o desenvolvimento do setor”, indicou Brito.

“O que precisar, estamos na Comissão para ajudar, por isso é muito importante que estejamos em contato contínuo. Parabéns pelo trabalho e contem sempre conosco”, finalizou Bacelar.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta