O presidente estadual do PTN, deputado federal Bacelar, participou da audiência pública para discutir o projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), nesta sexta-feira (20), em Salvador. Com um investimento total de R$ 1,5 bilhão, o modal vai substituir o atual Trem do Subúrbio, desafogando as regiões da Suburbana, Baixa do Fiscal e Comércio em horários de pico.

Bacelar ressaltou os investimentos do Estado para entregar mais uma alternativa rápida e eficiente de transporte público para a capital baiana. “O trabalho desenvolvido pelo governo do estado em mobilidade urbana surpreende pela agilidade com que sai do papel”, afirmou.

Os testes da Linha 2 do metrô também aconteceram nessa sexta, entre as estações Rodoviária e Pituaçu, e pela primeira vez os trens trafegaram na Avenida Paralela. “São mais 6,2 km e a operacionalização dessas viagens ainda em 2017 vai fazer com que Salvador detenha a terceira malha metroviária do Brasil”, enfatiza o deputado. “Rui Costa está desenvolvendo um trabalho intenso nessa área com foco nas regiões que mais precisam de atenção do poder público. O estado buscou recursos próprios e de parceiros para agilizar o projeto. Facilitar e tornar mais rápido o ir e vir das pessoas é pensar em Salvador realmente como metrópole”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

Fechar Menu