O deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN), ex-secretário de Educação da capital baiana, parabenizou hoje a Escola Municipal d Engomadeira, que conquistou o prêmio na categoria Ensino Fundamental – Anos Iniciais, do concurso Curta Histórias realizada pelo Ministério da Educação. A escola venceu com o curta Eu acredito! E você? realizado pelos alunos Leonardo Martins Jesus de Jesus, Raissa dos Santos Santana, Évelin de Carvalho Silva, Évelin Cristine dos Santos Santana e José Lucas de Oliveira Angelo, sob orientação da professora Cristiane Costa Junqueira e supervisão da diretora Marília Moreira Caldas Liberato de Mattos.

“é muito gratificante vermos uma escola pública da rede municipal, situada num bairro simples da periferia da cidade, participar de um concurso nacional e sagrar-se campeã. Mais gratificante ainda é ver que são crianças que estão preocupadas com questões sociais e que conseguem produzir um vídeo como este que foi apresentado no concurso. É por isso que sempre afirmo que este país só vai mudar através da Educação”, comemorou Bacelar.

O concurso Curta Histórias é uma premiação voltada aos alunos matriculados na educação básica da rede pública de ensino de todo o país. Em sua segunda edição, o prêmio tem como tema Personalidades Negras e a iniciativa visa incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento das atividades pedagógicas e audiovisuais de cunho cultural e educativo em escolas públicas brasileiras.

Assista:

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta