Sem entender os motivos que levaram ACM Neto a anunciar o cancelamento da 3ª fase de reabertura das atividades de Salvador o pré-candidato à prefeitura pelo Podemos e líder do Movimento “Salvador dos Bairros é Salvador de Todos” deputado federal Bacelar, publicou, neste domingo (23), um vídeo em sua conta do Twitter em que dispara contra Neto e exige mais transparência na divulgação dos casos de covid-19 registradora na cidade. Para ele, a população precisa ser tranquilizada.

“A forma abrupta, atabalhoada que você suspendeu a terceira etapa me leva a deduzir que algo grave está ocorrendo. Ou subnotificação ou aumento de casos. Prefeito, nos tranquilize. Abra os dados para a população”, disparou Bacelar, que marcou a conta do prefeito e do secretario de Saúde, Léo Prates.

Desde o início da semana a taxa de ocupação dos leitos se mantém em 54%. A suspensão da terceira etapa, mesmo com a taxa abaixo do previsto, levantou suspeitas em Bacelar. Em sua avaliação, o plano da prefeitura falhou. “Nossa cidade respira o turismo, cultura e entretenimento, boa parte da economia de Salvador vem das atividades diretamente afetadas pelo recuo da prefeitura na terceira fase. Me preocupa a situação dos trabalhadores das atividades restritas. No setor, só há permissão para funcionar nesse momento os eventos Drive-In. Só eles não resolvem a devastação financeira nesses trabalhadores. Por que privilegiar só os Drive-In?”, argumenta.

Questionado da razão pela qual decidiu fazer o post, Bacelar disse que assistiu ao pronunciamento de ACM Neto no Instagram, mas não conseguiu fazer os questionamentos na hora porque a conta do prefeito estava bloqueada para comentários.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta