A decisão da Petrobras de encerrar as atividades da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia ( Fafen-BA), no Polo Industrial de Camaçari e em Sergipe, foi motivo de protesto do deputado federal Bacelar (Podemos-BA), nesta quarta-feira (21), na Câmara.

Bacelar dirigiu o discurso aos integrantes da bancada governista para reverter a situação. “ Parem de se preocupar apenas com emendas e lutem por investimentos que fortaleçam a economia do Nordeste”, provocou.

Segundo o deputado, o fechamento da Fafen irá acabar com mais de dois mil postos de emprego, além de prejudicar a economia, a cadeia produtiva do agronegócio e a indústria dos dois estados. “A fábrica fornece os principais fertilizantes usados no campo e, com isso, o segmento irá ficar cada vez mais dependente de multinacionais, ou seja, da cotação do dólar”.

Para Bacelar, os partidos da base aliada do presidente Temer tentam prejudicar o governador da Bahia, Rui Costa, praticando uma política “atrasada”. “Ninguém se pronunciou ainda porque o grupo acredita que, quanto pior para Rui Costa, melhor para Temer. Eles travam recursos, não investem no estado e agora assistem calados a esse absurdo”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

Fechar Menu