A decisão da Petrobras de encerrar as atividades da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia ( Fafen-BA), no Polo Industrial de Camaçari e em Sergipe, foi motivo de protesto do deputado federal Bacelar (Podemos-BA), nesta quarta-feira (21), na Câmara.

Bacelar dirigiu o discurso aos integrantes da bancada governista para reverter a situação. “ Parem de se preocupar apenas com emendas e lutem por investimentos que fortaleçam a economia do Nordeste”, provocou.

Segundo o deputado, o fechamento da Fafen irá acabar com mais de dois mil postos de emprego, além de prejudicar a economia, a cadeia produtiva do agronegócio e a indústria dos dois estados. “A fábrica fornece os principais fertilizantes usados no campo e, com isso, o segmento irá ficar cada vez mais dependente de multinacionais, ou seja, da cotação do dólar”.

Para Bacelar, os partidos da base aliada do presidente Temer tentam prejudicar o governador da Bahia, Rui Costa, praticando uma política “atrasada”. “Ninguém se pronunciou ainda porque o grupo acredita que, quanto pior para Rui Costa, melhor para Temer. Eles travam recursos, não investem no estado e agora assistem calados a esse absurdo”.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta

Fechar Menu