Bacelar diz que governo quer ganhar popularidade com dinheiro da educação

O presidente da Comissão Especial do Fundeb (Fundo de financiamento da educação básica), deputado Bacelar (Podemos/BA), criticou o ministro Paulo Guedes que planeja tirar os recursos do fundo para investir no Renda Brasil, programa adicional que substituirá o Bolsa Família. “Não é a primeira vez que falam em acabar com os recursos da educação. Nossos alunos precisam, mais do que nunca, de investimentos porque só a educação pode nos tirar da crise” afirmou.

A transferência dos recursos, no entanto, ainda precisa ser aprovada pelo Congresso. Na avaliação de Bacelar, Jair Bolsonaro e sua equipe econômica querem apenas ganhar popularidade com a criação de um novo programa social. “Ele está se sentindo ameaçado depois de tantas trapalhadas. Não pensa na sociedade, muito menos, prioriza a educação. A pasta mais importante do país foi deixada de lado. Não vamos permitir uma atrocidade dessas” disparou.

O Fundeb está no centro das discussões entre o Legislativo e Executivo, já que se encerra em dezembro deste ano. O presidente Rodrigo Maia anunciou que a proposta vai entrar na pauta do plenário na semana que vem. “Precisamos votar logo. Não dá mais para adiar” disse.

O relatório elaborado pela deputada Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) torna, entre outras coisas, o fundo permanente e aumenta a participação da União para 20%, que atualmente é de 10%.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta

Endereço em Salvador

Salvador – BA
Fone – 55 71 3021-1919
[email protected]
AV. Tancredo Neves, 620
Condominio Mundo Plaza
Salas 1910 – 1911
CEP 41820-020

Endereço em Brasília

Brasilia – DF
Fone – 55 61 3215-5381
[email protected]
Praça dos Três Poderes
Câmara dos Deputados, Anexo III
Gabinete 381
CEP 70160-900

Fechar Menu