Bacelar e Rui costa

O deputado federal Bacelar (PTN-BA) participou da reunião da bancada do Nordeste no Congresso Nacional com os governadores da região, coordenada pelo governador Rui Costa (PT), nesta quarta-feira (15), em Brasília, e disse que o encontro fortalece a defesa dos pleitos dos estados. “O diálogo entre governadores e parlamentares é importante para estreitar as relações e alinhar o trabalho para atender as demandas de cada estado nordestino”, declarou.

Uma das matérias de maior interesse da Bahia em tramitação no Congresso é o projeto que trata da distribuição dos recursos do salário-educação. A proposta é mudar os critérios na divisão das verbas da contribuição social, o que significaria um acréscimo de 187%, em média, no repasse da União para os estados.

Atualmente tramitam na Câmara e no Senado mais de 25 projetos considerados prioritários para o Nordeste, cuja bancada formada por 151 deputados federais e 27 senadores, quer a apreciação rápida das matérias, com o objetivo de evitar perda de recursos destinados à região.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta