Bacelar recebe o deputado estadual Alex Lima
Bacelar recebe o deputado estadual Alex Lima
A redução de investimentos da Petrobras na Bahia tem preocupado os parlamentares baianos. Esta semana, o líder do PTN na Câmara, deputado federal Bacelar (BA), recebeu o colega de partido, deputado estadual Alex Lima, em Brasília. Os dois discutiram as estratégias para tentar reverter a situação. “Não podemos perder investimentos essenciais para o desenvolvimento do estado. O corte vai gerar perda na arrecadação dos royalties do pré-sal e demissões em massa. Milhares de terceirizados correm o risco de ficar sem emprego. Precisamos agir o quanto antes. Vamos nos mobilizar para interceder, junto ao Ministério de Minas e Energia e ao Palácio do Planalto, para ver o que pode ser feito”, disse Bacelar.
 
“A situação está preocupante. Só este ano, vamos perder mais de R$ 7 bilhões. Além disso, não teremos investimentos em novos campos e dois polos serão desativados. Vamos perder muito. Precisamos mudar esse cenário”, completou Alex Lima.
 
De acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), hoje a Petrobras tem 37 blocos exploratórios em território baiano, sendo que a produção média no estado, que já chegou a superar 40 mil barris diários, atualmente está na faixa de 32 mil barris por dia. 
Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta