Bacelar e diretor da Petrobras falam sobre fechamento de campos do Litoral Norte

O deputado Bacelar (Podemos/BA) se reuniu, nesta terça-feira (23), por videoconferência, com o diretor da Petrobras Roberto Ardenghy. O parlamentar baiano quis saber os motivos que levaram a estatal a anunciar o fechamento de campos terrestres na Bahia e a suspenção das atividades marítimas em outros estados do Nordeste.  “Desde que fiquei sabendo do fechamento dos campos da Petrobrás estávamos atrás de respostas. Hoje, conversamos muito e fiquei um pouco mais tranquilo. A reunião foi proveitosa” disse Bacelar.

Ao ser questionado sobre os custos de produção no Nordeste,  Ardenghy afirmou que os campos geram mais prejuízos do que lucros e que o processo de reestruturação da Petrobras é um projeto antigo. “Os campos são velhos e a estrutura também. Os custos são mais altos para nós do que para pequenas empresas privadas. A Petrobrás não investe nada nesses locais e praticamente não temos produção” afirmou.

Preocupado com a economia local, com perda de arrecadação dos municípios e com o desemprego, Bacelar sugeriu que a estatal venda os poços antigos, em vez de fechá-los. “A ideia é que essa transição não gere prejuízos para o Nordeste, principalmente, para Bahia. A Petrobras garantiu que não vai pegar os municípios desprevenidos. A intenção é que a venda gere mais receita nos royalties, no ISS e diminuir o índice de desemprego” finalizou.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta

Endereço em Salvador

Salvador – BA
Fone – 55 71 3021-1919
[email protected]
AV. Tancredo Neves, 620
Condominio Mundo Plaza
Salas 1910 – 1911
CEP 41820-020

Endereço em Brasília

Brasilia – DF
Fone – 55 61 3215-5381
[email protected]
Praça dos Três Poderes
Câmara dos Deputados, Anexo III
Gabinete 381
CEP 70160-900

Fechar Menu