O deputado Bacelar (Podemos/BA) e o Mestre de taekwondo Átila Torres se encontraram, nesta quinta-feira (10) em Salvador, para falar de esporte. Além de tratar de emenda parlamentar para criação do Centro de Treinamento de Artes Marciais de Salvador, eles articularam a criação do Núcleo de Esportes do Podemos na Bahia. Na avaliação de Bacelar, a parceria pode dar certo e deve beneficiar milhares de jovens e adolescentes que vivem na capital baiana. “O Núcleo de Esportes do Podemos tem como principal objetivo traçar metas, estratégias e políticas públicas esportivas que contemplem crianças e jovens na capital baiana e no restante do estado” adiantou o líder podenista.

Átila Torres também está otimista. Para ele, falta uma bancada do esporte no legislativo municipal e a união de todos aqueles que defendem o esporte como forma inclusão social. “o Podemos será fundamental para esta conquista. Portanto, não basta apoiar qualquer político, tem que ter uma vida dedicada ao Esporte, pois só assim serão criadas politicas publicas para o desporto de Salvador!” afirmou Torres.

Bacelar lembrou ainda que o esporte é uma maneira de enriquecer tanto os saberes corporais como as experiências lúdicas, emocionais e sociais. “ Além de ser uma forma superação dos próprios limites e do fortalecimento da autoestima. Quando praticado em grupo, o esporte desenvolve habilidades sociais” finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM

Deixe uma resposta

Fechar Menu