tude-bacelar

Os 36 anos de fundação e a consolidação do Polo Petroquímico de Camaçari como o maior e mais importante polo industrial do Norte e Nordeste do país, foi comemorado pelo deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN), e pelo presidente do PTN de Camaçari, ex-prefeito José Tude. De acordo com Bacelar, desde que foi fundado o Polo Petroquímico transformou a economia da Bahia e do Norte/Nordeste brasileiro.

“Apesar de ter nascido como Polo Petroquímico, desde sua fundação mostra sua vocação multiindustrial. Além do setor petroquímico, temos o polo de celulose, o do cobre, e o automotivo, diversificando a produção industrial baiana.Com o passar dos anos, a vocação industrial se consolidou e o polo industrial se renova com investimentos da Basf que colocaram Camaçari na terceira geração da indústria petroquímica”, ressaltou o deputado.

Já o ex-prefeito José Tude lembra como ajudou na diversificação industrial do Polo Petroquímico com a implantação do Polo Automotivo, o primeiro da Bahia e de todo o Norte/Nordeste. “Se hoje chega a essa fase grande parte se deve a diversificação e apoio que a prefeitura de Camaçari deu para transformar o Polo Petroquímico neste grande parque industrial”, concluiu Tude.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta