A falta de planejamento no retorno às aulas foi alvo de críticas do deputado federal Bacelar (Podemos/BA) que afirmou, nesta sexta-feira (22), que o país não está preparado para retomar as atividades educacionais e nem sabe como capacitar as escolas para receberem os alunos. “Estão todos perdidos. Não sabem como vão ser os protocolos sanitários, as medidas de distanciamento. Tudo indefinido. Enquanto isso, nossos alunos ficam no prejuízo” disparou.

A retomada das aulas presenciais, prevista inicialmente para fevereiro de 2021, ainda não tem data certa para acontecer. Na avaliação de Bacelar, o primeiro passo deveria ser a imunização dos profissionais da educação, mas no cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde os professores serão vacinados apenas na quarta fase. “Vacinar a comunidade escolar na fase I é proteger, também, alunos, pais e familiares dos educadores. Vamos cuidar não só da saúde dessas pessoas, mas também da educação do país” disse.

Bacelar, que é reconhecido no Congresso por ser um dos principais defensores da educação, disse que os estudantes estão há quase um ano sem aula e, se o retorno acontecer só em março, o calendário de 2021 ficará prejudicado. Para ele, o planejamento de retorno às aulas precisa ser apresentado no início da semana que vem. “Os prejuízos serão incalculáveis. Serão dois anos praticamente perdidos. A prefeitura precisa agir logo. Vamos exigir que o cronograma seja divulgado o quanto antes. As famílias e profissionais precisam se preparar para as atividades” pontuou.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta