A quarta-feira (12) será de comemoração para os moradores do Lobato e Castelo Branco, que receberão da Prefeitura do Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), três escolas completamente reformadas. As solenidades terão a presença do secretário João Carlos Bacelar, de autoridades políticas, funcionários das unidades e de representantes das comunidades.

 A primeira unidade requalificada a ser entregue será o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Mundo Feliz, em Santa Luzia do Lobato, às 9h. Em seguida, às 10h30, a festa será na Escola Municipal Coração de Jesus, localizada no mesmo bairro. Às 14h30 a comunidade de Castelo Branco receberá as novas instalações da o Cmei José Renato Monteiro Lobato. As intervenções nas escolas integram o Plano de Reestruturação da Rede Física Escolar, implantado em 2011 pela Secult, que já possibilitou a reforma de 120 escolas. Outras 67 estão passando por intervenções.

Além das requalificações, estão sendo reconstruídas cinco unidades nos bairros de Pituaçu, Vale das Pedrinhas, Boca do Rio, Itapuã e Cabula. Uma nova escola também foi entregue na última quinta-feira (06). Com a inauguração da Municipal 2 de Julho, no bairro do Trobogy, a rede municipal ganhou mil novas vagas. A unidade, que possui elevador e banheiros para pessoas com necessidades especiais, laboratório de informática e biblioteca, é a primeira do bairro e era uma reivindicação de mais de 20 anos dos moradores.

Transcrição de matéria publicada no site www.secult.salvador.ba.gov.br

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta