O deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) candidato a deputado federal, teve uma agenda de compromissos em várias cidades do estado, onde intensificou o contato com o eleitorado e apresentou suas propostas de trabalho na Câmara Federal. Bacelar esteve em Nazaré, Igrapiúna, Ipirá, Riachão do Jacuípe, Camaçari e Salvador no fim de semana.

Ontem, Bacelar esteve em Nazaré das Farinhas ao lado do prefeito Milton Rabelo de Almeida Junior, do presidente nacional do PTN Jovem e candidato a deputado estadual Alex Lima, onde participou da festa de São Roque, padroeiro da cidade. A festa de São Roque começou no século XIX após Nazaré ser atingido por um surto de cólera morbo. Com a descoberta da imagem do santo no dia 16 de agosto de 1810, por quatro pescadores, na rede pertencente a Joaquim Torquato, Em procissão a imagem percorreu as ruas da cidade e foi levada para o local denominado Milagre.

Desde então o cólera morbo foi extinto e daí por diante o povo vem mantendo os festejos em homenagem ao santo. “É muito bom vir sempre a Nazaré e estar com esse povo hospitaleiro e participando destas festas que já são tradição na Bahia. Temos sempre que prestigiar, incentivar e fortalecer esses eventos que fazem parte de nossa história”, enfatizou Bacelar.

No sábado, o deputado visitou as cidades de Ipirá, Igrapiúna e Riachão do Jacuípe. Em Ipirá, Bacelar esteve com lideranças locais onde, mais uma vez apresentou as propostas de trabalho que pretende desenvolver na Câmara dos Deputados. Em Igrapiúna, Bacelar esteve reunido com moradores locais, ao lado do vereador Jerônimo e a liderança Rogério. Já em Riachão do Jacuípe, Bacelar participou de uma caminhada com o deputado estadual Augusto Castro, dos vereadores Beto e Celinho e do ex-prefeito Laurinho.

Já na sexta-feira, Bacelar começou o dia reunido com moradores da comunidade de Alto de Coutos ao lado do vereador Pedrinho Pepê, onde ouviu reivindicações como a melhoria do acesso à saúde e da regularização da mobilidade urbana. A noite, Bacelar participou de um grande evento em Camaçari, que reuniu as lideranças locais e vereadores do município. Estavam no evento o presidente estadual do PTN Maurício Bacelar, o ex-presidente do PTB, Waldir Freitas, e também o candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Camaçari, José Tude (PTN). Cerca de 500 pessoas marcaram presença e debateram as propostas dos candidatos.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta