Bacelar e Álvaro Dias

O pré-candidato à prefeitura de Salvador, deputado federal Bacelar (Podemos/BA), comemorou a aprovação projeto que prevê juros de, no máximo, 30% ao ano para todas as operações de cartão de crédito durante a pandemia do novo coronavírus. A proposta, apresentada pelo Senador Álvaro Dias (Podemos/ PR), foi aprovada no Senado nesta quinta-feira (6), e também limita, ao mesmo percentual, os juros do cheque especial. O projeto segue para Câmara. “Os juros do cartão rotativo e do cheque especial são abusivos, já sabemos disso. Neste momento de pandemia, onde o poder aquisitivo do consumidor brasileiro está ainda menor, é necessário rever estes valores. Álvaro foi muito sábio ao apresentar a projeto” elogiou.

Bacelar é autor de uma proposta semelhante. Pensando nos brasileiros que estão com as contas atrasadas, o pré-candidato sugeriu ao Ministério da Economia um pacote de medidas que beneficia a população de baixa renda. Entre elas, está a prorrogação automática, por 90 dias, do pagamento das faturas dos cartões de crédito e a redução de juros sobre o saldo devedor das operações contratadas no cartão de crédito. O documento contempla também a suspensão de cobranças das parcelas de financiamento da casa própria, das ações de despejo e leilões.

“A minha intenção é tranquilizar o trabalhador sobre as dívidas. Já que o governo não se manifesta nesse sentido, eu me senti na obrigação de fazer alguma coisa”, declarou.

Compartilhe com amigos

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta