O deputado federal Bacelar (Podemos/BA) parabenizou a iniciativa do governador Rui Costa de investir na educação, em especial na região da Boca do Rio.

O Colégio Estadual Professor Rômulo Almeida, no Imbui, está sendo totalmente reconstruído e, em breve, dará lugar à uma unidade escolar de alto padrão, mais ampla e que inclui a área onde funcionava o Colégio Angelita Moreno. A nova estrutura contará com salas climatizadas, laboratórios, auditórios, bibliotecas, refeitórios, quadras poliesportivas cobertas, campos de futebol com gramado sintético, vestiários e áreas de convivência ao ar livre.

Já o Colégio Estadual Pedro Calmon, no Jardim Armação, está em obras, recebendo investimentos em torno de R$10 milhões. A obra, que já começou, envolve manutenção civil e elétrica, que contempla revisões das instalações elétricas, estruturas, cobertura, pintura, esquadrias, instalações hidrossanitárias, pisos e forros. Além disso, o projeto contempla a ampliação e modernização da escola com a construção de um auditório, bloco de cozinha industrial e refeitório, quadra poliesportiva coberta com vestiário e um campo de futebol society com arquibancada.

“Fico muito feliz em ver o governo do estado atender nosso pedido e investindo nessa região que eu amo tanto. Entregamos a poucos dias o novo gramado sintético do Campo do Marão e ainda temos a reforma dessas duas escolas que são importantíssimas para a comunidade. Nossos jovens merecem melhorias na infraestrutura das escolas públicas, principalmente, com o retorno às aulas. O que vemos é que o governo tem compromisso com a educação de qualidade. Temos observado muitos avanços, não só na estrutura física, mas também no desenvolvimento das atividades, com vários projetos. Essa é a escola que nós queremos, que proporcionem avanços significativos para a educação do nosso estado” elogiou Bacelar.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta