Escolas públicas nos cinco continentes receberam, nesta sexta-feira(20), parlamentares e ativistas para ações relativas aos direitos das crianças e dos adolescentes. O deputado federal Bacelar, líder do Podemos na Bahia, foi convidado a integrar o movimento mundial pela erradicação do trabalho infantil, no Colégio Estadual Severino Vieira, em Salvador, onde o parlamentar  estudou na década de 1970.

A ação “100 milhões por 100 milhões” é coordenada pelo vencedor do Nobel da Paz , Kailash Satyarthi, indiano que dividiu o prêmio com a garota paquistanesa Malala Yousafzai, em 2014. Bacelar reafirmou o compromisso com a educação pública de qualidade, principal bandeira do mandato, para uma plateia atenta formada por alunos e gestores.  “Estou aqui ao lado dos cem milhões que estão no lugar certo. Vamos lutar, juntos, para mudar esse quadro. A escola oferece educação integral, o formato ideal, além de representar uma maior segurança para as famílias que acompanham a orientação das crianças na transformação do próprio futuro”, enfatizou o deputado.

Os alunos apresentaram uma peça temática e traçaram um caminho revelando a ponte segura da educação como a solução para atrair as mais de três milhões de crianças brasileiras que trabalham e estão fora da escola.  A atividade tem o objetivo de mobilizar os alunos e torná-los multiplicadores da ação, coordenada no Brasil pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, em parceria com o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta

Fechar Menu