Reconhecido por sua atuação em defesa do ensino público de qualidade, o deputado federal Bacelar (Podemos- BA) foi escolhido, nesta quarta-feira (8), como presidente da Comissão Especial da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/15, que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Principal fonte de financiamento da educação nos estados e municípios, o Fundeb entrou em vigor em 2007, mas tem validade até 2020. O fundo movimenta R$ 156,4 bilhões e beneficia 40 milhões de estudantes, da educação infantil ao ensino médio.

Na avaliação de Bacelar, dar ao Fundeb caráter constitucional deve ser uma das prioridades do Congresso, para garantir 63% dos recursos da educação básica. “Temos pouco tempo. Está apertado. Precisamos de agilidade. Se não houver continuidade, a educação brasileira irá travar e, mais uma vez, o filho do trabalhador será prejudicado”, alertou.

O deputado destacou ainda que vai atuar em prol dos estudantes, independente de questões partidárias. “Não haverá enfrentamento. Estamos tratando de uma política de Estado e não de uma administração. O Fundeb tem que estar acima de qualquer ideologia”.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta

Fechar Menu