Capa_Site (1)

Bacelar propõe blindagem da Ford em Camaçari contra governo Bolsonaro

Compartilhe com amigos

O presidente do Podemos na Bahia, deputado federal Bacelar, está preocupado com a posição do governo Bolsonaro, que ele chama de “chantagem velada” contra a indústria automotiva, após o anúncio do fechamento da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O governo quer uma contrapartida social aos subsídios fiscais oferecidos pela União à montadora.

Bacelar teme que a proposta avance e tenha impacto na fábrica da Ford em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, com a suspensão de benefícios federais, o que levaria a empresa a reavaliar o interesse de continuar operando na Bahia.

O parlamentar propõe que as forças políticas do estado se unam para blindar a cadeia automotiva, responsável por cerca de 60% dos empregos no Polo Industrial de Camaçari. “Esse governo inoperante resolve agora ameaçar acordos industriais, em vez de apresentar projetos que gerem emprego e renda. A turma de Bolsonaro pode tentar interferir no ABC paulista, mas na Bahia, não. Acredito que as lideranças políticas do nosso estado, independente de cor partidária, vão se unir para evitar qualquer tipo de interferência na Ford em Camaçari, tendo à frente o governador Rui Costa. Acompanhei de perto o processo de instalação e sei da importância da fábrica para os baianos”, declarou o presidente do Podemos.

Compartilhe com amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *