topo-novoSlide thumbnail

Bacelar quer evitar fechamento de colégio em Nazaré

Compartilhe com amigos

O deputado federal Bacelar (Podemos) vai solicitar ao governo do estado a manutenção do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, localizado no município de Nazaré, no Recôncavo Baiano, que pode fechar as portas no próximo ano. “A comunidade precisa do funcionamento da unidade, que há meio século surgiu no bairro da Muritiba, o mais populoso da cidade, com quase 13 mil habitantes. A escola é local de união, é onde se encontram pais de alunos, corpo docente e funcionários, na busca por alternativas para melhorar o dia a dia das famílias. É um ponto anti-violência”, ressaltou Bacelar.

O deputado se reuniu com um grupo de professores da instituição, nesta sexta-feira (9), na sede do Podemos, em Salvador.
Construído há 50 anos em um terreno adquirido pelos professores, o Colégio Luiz Viana Filho atende hoje 500 alunos do ensino médio e corre o risco de ser extinto, de acordo com informações da Coordenação Regional de Educação. “Os professores seriam relocados para cidades vizinhas e os alunos passariam para outra unidade. A cidade está mobilizada para não deixar isso acontecer e nós também estamos juntos com a comunidade. A qualidade do ensino é reconhecida, toda a equipe de professores estudou no colégio e diversos alunos já conquistaram prêmios nacionais. Temos a certeza que vamos conseguir reverter essa situação”, profetizou Bacelar.

 

Compartilhe com amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *