O deputado federal Bacelar reafirmou seu apoio ao movimento sindical ao participar, na última quinta-feira (21), da reunião da executiva nacional da União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT). Ao lado do presidente da UGT Brasil, Ricardo Patah, Bacelar defendeu os trabalhadores da Ford, que protestaram contra o fechamento das 3 unidades da montadora no país. “É um absurdo uma empresa beneficiada com empréstimos e incentivos fiscais, saia sem se responsabilizar com os impactos que esta decisão trará. Serão 120 mil postos de trabalhos perdidos, diretos e indiretos. Vamos lutar até fim”

Bacelar ressaltou ainda a importância do sindicalismo cidadão e afirmou que o movimento é essencial para democracia. “ Temos um governo que desmerece a classe trabalhadora, que acabou com todos os direitos tão duramente conquistados, mas a luta não pode parar. A organização sindical é essencial no processo democrático, de representação” afirmou.

Além dos prejuízos do encerramento das atividades da Ford, o encontro tratou das dificuldades da classe trabalhadora com a pandemia. A diretoria da UGT Bahia também apresentou o plano de ação para 2021.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta