No dia de Santa Dulce dos Pobres, comemorado nesta sexta-feira (13),  o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, anunciou que vai instalar placas de sinalização turística no acesso à Paróquia Santa Dulce dos Pobres, no bairro de Saboeiro, em Salvador. A solicitação foi feita pelo deputado federal Bacelar (Podemos/BA), que é presidente da Comissão de Turismo da Câmara, e tem como objetivo facilitar a identificação da igreja que, segundo ele, virou um dos principais pontos do turismo religioso. 

A data litúrgica da santa foi escolhida para o dia 13 de agosto, porque foi nesta data, em 1933, que ela se tornou freira. A religiosa baiana é a primeira santa brasileira a ser canonizada.  

“Santa Dulce dos Pobres era baiana e foi a primeira religiosa brasileira a ser canonizada. Isso aconteceu em 2019. Logo, veio a pandemia, mas muitos fiéis e turistas procuram a Paróquia Santa Dulce dos Pobres que também foi a primeira igreja dedicada à santa. Então, é preciso que todos encontrem o local com facilidade e, para isso, tem que ter uma placa de identificação.”completou Bacelar. 

O parlamentar participou da missa solene, no início da manhã, celebrada pelo padre Márcio Augusto e também contou com a participação do secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




    Deixe uma resposta