Bacelar sai em defesa de municípios baianos que perderão investimentos da Petrobrás

Na sessão virtual da Câmara, nesta quarta-feira (22), o deputado federal Bacelar (Podemos-BA) reagiu duramente à decisão da Petrobras de fechar campos terrestres na Bahia e suspender as atividades marítimas em quatro estados do Nordeste, além de cortar novos investimentos na região.

Para Bacelar, a medida é mais uma manobra do governo para privatizar a estatal. “Bolsonaro e Paulo Guedes não têm coragem de anunciar a privatização e querem fazer com que a empresa se desvalorize no mercado. É sucatear para vender a qualquer preço”, disparou.

O deputado fez um apelo aos líderes do Nordeste, para uma mobilização contra o que ele chamou de “crime” contra a economia. “O fechamento dos campos atinge a Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Alagoas. Somente em território baiano, 10 municípios que empregam quase 19 mil pessoas serão prejudicados. Vamos nos unir para evitar que este desgoverno destrua nosso patrimônio. Em tempos de pandemia, precisamos injetar dinheiro na economia, criar postos de trabalho e não cortar empregos”.

Compartilhe com amigos
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta

Fechar Menu