O deputado federal Bacelar (Podemos-BA) saiu em defesa do governador Rui Costa, na presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que voltou à Câmara nesta quarta-feira (22). Na Comissão de Educação, Bacelar respondeu às provocações de Weintraub feitas ao governador baiano.

“Nosso governador apresentou novas propostas de financiamento para as universidades, e o senhor fez provocações baratas. Pois então, quero lhe transmitir o convite de Rui Costa para o senhor ir à Bahia, onde irá aprender a fazer conta, a trabalhar e fazer gestão. Só assim, o senhor não vai passar vergonha e vexame nacional. Rui, por quem o ministro tem tanta fixação, é aprovado por 75% dos baianos”, disparou.

Bacelar destacou que a Bahia esta entre os três estados que mais investem no ensino superior.
“Enquanto o presidente Bolsonaro corta recursos da educação, Rui Costa investiu mais de R$ 36 milhões de reais nas quatro universidades estaduais, somente no mês de abril”.

O deputado também confrontou o ministro com a necessidade de corte de gastos. Argumentou que a gráfica contratada para o ENEM, por dispensa de licitação, custou 6% a mais do que o valor de 2018. “A primeira gráfica faliu. Foi contratada essa segunda empresa, que não sabemos se tem capacidade de realizar as provas e cobra mais caro. Que conta é essa?, questionou Bacelar.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta

Fechar Menu