O deputado federal Bacelar (Podemos/BA), que dirigiu a Secretaria da Educação de Salvador e tem o ensino público de qualidade como principal bandeira do mandato, apoia a luta dos professores por direitos conquistados. Nesta sexta-feira (21), Bacelar foi o primeiro parlamentar do estado a aderir ao Movimento pela Aposentadoria dos Professores, que já soma na Bahia 11 mil apoiadores no site nossoprofessormerece.com.br . Os docentes pedem que a reforma da Previdência mantenha as regras atuais dos benefícios para a categoria.

O líder do Podemos se comprometeu a atrair deputados de outros estados para o movimento, com o objetivo de fortalecer a causa nacionalmente. “Nos países desenvolvidos, os professores têm condições incomparáveis com os nossos. Aqui a categoria enfrenta falta de condições físicas das escolas, salas lotadas, falta de material didático e a violência que rodeia as unidades. Como o desgaste é muito maior, eles deveriam ser melhor recompensados. Agora vem a ameaça de mais tempo de trabalho para conseguir a aposentaria. É injusto que um professor do ensino fundamental esteja em sala de aula com mais de sessenta anos de idade. Por esses motivos, decidi abraçar a causa”, justificou.

Bacelar fez um alerta para o risco das mudanças na Previdência que atingem os profissionais de ensino. “Se o presidente Temer cair ou não, a votação da reforma previdenciária voltará à pauta. Os defensores das elites vão apoiar a retirada dos direitos dos professores, como fizeram durante a reforma trabalhista, acentuando os prejuízos dos trabalhadores. É preciso correr contra o tempo. Esperamos que os professores se mobilizem, porque devem enxergar que são protagonistas do processo educacional e essenciais para o desenvolvimento do país”.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta

Fechar Menu