topo-novoSlide thumbnail

Bacelar volta a defender discussão da diversidade sexual nas escolas

Compartilhe com amigos
Reconhecido por defender os direitos LGBTI, o deputado federal e candidato à reeleição,  Bacelar ( Podemos),  participa, nesta quarta-feira (29), às 19h, na Academia Vidativa, no Costa Azul, em Salvador, da divulgação do livro “Diversidade sexual e educação: uma relação de desafios e possibilidades”. A obra da escritora potiguar Aline Muras Pino, mestre em direitos sociais, traz reflexões críticas sobre as discussões relativas às questões de gênero, que acontecem no entorno das escolas e fazem parte do cotidiano de estudantes e professores.
” Dividimos com os grupos de combate aos crimes provocados pelo ódio, a luta pelo direito de falar sobre a LGBTIfobia no espaço escolar. A educação tem papel fundamental na construção de uma sociedade com direitos iguais e mais tolerância. Por isso, faço questão de conhecer a autora para saber como está a receptividade ao livro”, declarou o deputado.
Bacelar é autor da PEC 158, que reconhece como entidade familiar o núcleo formado por duas ou mais pessoas unidas por laços sanguíneos ou afetivos. É dele também o projeto que acaba com a proibição de homossexuais doarem sangue.
Compartilhe com amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *