A paz foi selada entre dois grupos políticos rivais de Camaçari, na noite desta quinta-feira (9), no Espaço Cultural Casa de Taipa, em uma aliança que promete esquentar a sucessão municipal. O PTN declarou apoio ao deputado federal Luiz Caetano, pré-candidato a prefeito pelo PT.

O presidente estadual do PTN, deputado federal Bacelar, falou sobre os motivos que levaram a sigla a não lançar candidato próprio e optar pelo petista. “A política de hoje não pode ser feita em cima de interesses apenas de um partido ou de pessoas. Somos aliados do governador Rui Costa e fechamos o acordo para apoiar a candidatura de Caetano, porque o deputado assumiu compromisso com bandeiras que o nosso partido defende, tendo como carro-chefe a educação pública de qualidade”, declarou.

Para o presidente municipal do PTN, Maurício Bacelar, a união com o ex-prefeito é um marco na política local . “Tenho divergências ideológicas com Caetano, que continuam. Mas elas não poderiam ficar acima dos interesses de Camaçari. Esta terra é maior que todos nós. Selamos hoje aqui a união de dois grupos fortes, com um único objetivo: colocar o município no rumo do crescimento”, disse Maurício, que vai disputar uma vaga de vereador.

Caetano recebeu um documento com propostas do PTN para Camaçari e se comprometeu a incluí-las no plano de governo. “Unimos as nossas forças políticas, os nossos projetos, para construirmos o futuro de Camaçari. Com a experiência de Bacelar e de Maurício e o apoio de todo o PTN, vamos derrotar o DEM, o PMDB e o prefeito Ademar. Os adversários já estão preocupados”, provocou o petista.

Participaram também do evento o secretário de Meio Ambiente do Estado, Eugênio Spengler, o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, os deputados estaduais Luiza Maia e Bira Coroa, do PT, o presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Marcelino, também do PT, e o vereador Toinho Carolino, do PTN de Salvador.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Receba as atualizações do Deputado 
direto em seu email




Deixe uma resposta

Fechar Menu